No Twitter, presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu “Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais.”. Lula continuou dizendo que torce “pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus. Precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”, completou.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Assim como o presidente, alguns times cearenses como o Ceará, manifestaram nota de pesar pelo ocorrido.
O Corinthias também divulgou nota de pesar assim que soube do acidente com torcedores, na madrugada deste domingo (20) e afirmou que irá arcar com todas as despesas que serão necessárias para o translado dos corpos, bem como velório e sepultamento dos torcedores que morreram no acidente com um ônibus.
Nas suas redes sociais o time escreveu:
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas fatais do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior.”
“O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”, completa o comunicado.
Entenda o caso:
Na noite de sábado (19), membros da torcida organizada Gaviões da Fiel estavam retornando para São Paulo após o jogo entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão que terminou com empate por 1 a 1 entre.
A viagem parecia tranquila até que o motorista teria gritado avisando que o ônibus estava sem freio. Na sequência, o veículo entrou em uma curva, chocou-se contra o talude e tombou. A tragédia aconteceu na madrugada deste domingo, na rodovia Fernão Dias, em Brumadinho (MG).
A Polícia Civil agora investiga as causas do acidente. Na manhã de hoje, peritos estiveram no local para colher provas e tentar esclarecer os motivos do acidente.
Leia mais| Ônibus com torcedores do Corinthians capota e deixa 8 mortos