Os policiais localizaram a idosa, em um prédio do Setor Bueno, com o braço fraturado e hematomas no rosto devido a uma queda
Filha é presa por explorar mãe idosa e não prestar socorro
A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento do Idoso (Deai) de Goiânia, em Goiás, realizou a Operação Desamparo e prendeu em flagrante uma mulher de 57 anos por abandono, maus-tratos e exploração financeira de sua mãe, idosa de 86 anos. A notícia do fato foi repassada pela Supervisão da Polícia Civil.
Os policiais localizaram a idosa, em um prédio do Setor Bueno, com o braço fraturado e hematomas no rosto devido a uma queda ocorrida em 11 de agosto. Segundo a vítima, sua filha, mesmo sendo enfermeira, não lhe prestou socorro. Disse ainda que ela se apossou de seu cartão bancário e vendeu seu carro sem prestar contas do dinheiro. A mulher foi autuada pelos delitos dos artigos 95, 96 e 102 do Estatuto da Pessoa Idosa.
O Estatuto do Idoso é uma lei brasileira que estabelece os direitos e garantias das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Ele foi criado para assegurar uma melhor qualidade de vida, bem como promover a inclusão e o respeito aos direitos desses indivíduos na sociedade. O Estatuto do Idoso abrange diversos aspectos da vida das pessoas idosas e define suas proteções legais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Entenda o que é o Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI)
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.