INTERNADO EM SP

Filho de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador

Fausto Silva teve o quadro de saúde agravado e os médicos indicaram um transplante cardíaco, neste domingo (20)

Compartilhe:
21 de agosto de 2023
Igor Silveira

O filho do apresentador Faustão, João Guilherme Silva, atualizou o estado de saúde do pai, que está internado desde o último dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Fausto Silva teve o quadro de saúde agravado e os médicos indicaram um transplante cardíaco, neste domingo (20).

Filho de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Ele está bem, passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, informou João Guilherme ao sair do hospital.

O artista recebe cuidados intensivos, conforme foi informado pelo hospital. Ele está sendo submetido à diálise e necessita ainda de medicamentos para “ajudar na força de bombeamento do coração”.

Na nota divulgada pelo Hospital, que é assinada pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor médico e de serviços hospitalares Miguel Cendoroglo Neto, foi dito que “Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”, acrescentou o Albert Einstein.

Estado de saúde de Faustão

A condição do apresentador vem sendo acompanhada desde 2020. No sábado (19), seu filho João Guilherme Silva publicou um vídeo de Faustão nas redes sociais. Na gravação foi feita no quarto do hospital, ele pede orações. E diz “Rezem por mim”.

Faustão tranquilizou os fãs e disse estar aguardando um posicionamento da equipe médica sobre a cirurgia que deve fazer.

“Estou ainda neste tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia posso fazer. Peço que quem gosta de mim, que reze por mim”, disse ele.

Transplante de coração

Um único doador pode beneficiar até oito pessoas com o transplante de órgãos e tecidos. No caso do transplante de coração, houve um aumento de 2,3 pacientes por milhão de habitantes, algo muito menor do que a previsão, de 8 pacientes por milhão. De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, o número de transplantes de coração no país tem aumentado, chegando a 388 casos por ano.

Ainda segundo a Associação, as grandes diferenças nas taxas de notificação e de efetivação de doações entre regiões e estados chamam atenção. Enquanto estados considerados referência, como Santa Catarina e Paraná, têm elevadas taxas de notificação e efetivação da doação; outros estados, como Roraima, Piauí, Espírito Santo e Goiás têm altas taxas de notificação, mas baixa efetivação.

Leia também | Faustão tem agravamento e transplante cardíaco é indicado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.