Um homem foi preso, na última sexta-feira (18), suspeito de extorquir dinheiro da própria cunhada e do namorado dela como forma de ameaça, para não expor uma possível traição da parente. A prisão ocorreu no bairro Parangaba, em Fortaleza.
De acordo com a Polícia Civil. em julho deste ano, os investigadores do 5° Distrito Policial (DP) deram início a uma investigação sobre um crime de perseguição, praticado por meio de redes sociais.
Conforme apuração, uma mulher de 23 anos estava sendo perseguida e recebendo mensagens de uma pessoa pedindo dinheiro para não expor uma possível traição dela. Ainda com base nos levantamentos policiais, o suspeito fazia o mesmo com o companheiro da mulher, um homem de 75 anos, afirmando que tinha provas de que ele também traia a namorada.
Homem preso por extorquir dinheiro fazia ameaças diárias à vítima
Ainda com base nas investigações, o homem enviava mensagens, diariamente, sobre a rotina da mulher. Após um trabalho de inteligência, o suspeito foi identificado como sendo o cunhado da vítima.
Após diligências, ele foi preso em um imóvel no bairro Parangaba. Um aparelho celular também foi apreendido. O homem foi levado à unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de fraude eletrônica, violência psicológica, perseguição, difamação e injúria. O alvo foi colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que o nome do suspeito não será divulgado para preservar a identidade da vítima.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também| Menina de 5 anos se perde ao sair de casa para comprar doces para a mãe no interior do Ceará
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<