O suspeito de matar a companheira a facadas foi preso horas após o crime, no município de Pentecoste, interior do Ceará. A prisão em flagrante ocorreu por meio da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A mulher identificada como Dália Moura Barbosa, de 35 anos, foi morta nesse domingo (20). Familiares da vítima informaram que o homem teria matado a companheira por ciúmes.
Dália, que era natural de Fortaleza e trabalhava como cuidadora de idosos, estava visitando familiares na cidade de Croatá desde o sábado (19). De acordo com informações de familiares, no mesmo dia, o suspeito teria buscado a vítima na casa de seus parentes e a levou para sua residência na comunidade de Casa da Pedra, nas proximidades de Croatá.
O crime aconteceu na madrugada de domingo, quando o companheiro de Dália enviou um áudio para sua própria família confessando o crime. No áudio, ele relata que teve uma crise de ciúmes ao ver uma mensagem no celular de Dália, o que teria motivado o assassinato. Além disso, ele afirmou sua intenção de se entregar à polícia, mas até o momento permanece foragido.
Segundo os familiares de Dália, ela e o suspeito já se conheciam há muitos anos. O casal havia iniciado um relacionamento em 2021, mas se separaram em 2022. Em março de 2023, decidiram dar uma nova chance ao relacionamento, porém, Dália já estava planejando encerrar o namoro novamente antes de ser tragicamente assassinada.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará está apurando as circunstâncias da morte de uma mulher registrada neste domingo (20), na cidade de Pentecoste. A vítima, segundo a Polícia foi morta com golpes efetuados por um objeto perfurocontundente na localidade Casa de Pedras, na zona rural do município. Ainda segundo a nota, equipes da Polícia Militar do Ceará e da Perícia Forense do Estado do Ceará foram acionadas para a ocorrência. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Pentecoste. As diligências estão em andamento visando localizar e capturar um suspeito já identificado, que seria o companheiro da vítima.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia mais| Mulher é morta a facadas por companheiro no interior do Ceará