Ícone do site Portal GCMAIS

Ações da Polícia Federal nos Correios de Fortaleza resultam em seis apreensões de drogas

Ações da Polícia Federal nos Correios de Fortaleza resultam em seis apreensões de drogas

Foto: Ascom/ Polícia Federal

Durante uma semana de ações coordenadas pela Polícia Federal no Ceará, foram realizadas seis apreensões de substâncias ilícitas nos centros de distribuição dos Correios em Fortaleza. As operações contaram com o auxílio de cães de faro altamente treinados, que identificaram encomendas contendo diferentes tipos de drogas, como skunk, cocaína e comprimidos de MDA.

A parceria estreita entre a Polícia Federal e os Correios atua no combate ao tráfico de drogas e outros ilícitos transportados por meio do sistema postal. As investigações realizadas pela Polícia Federal e a habilidade dos cães de faro em detectar substâncias ilegais têm desempenhado na garantia da segurança da população e na prevenção do uso indevido dos serviços postais.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para identificar e interromper redes de tráfico de drogas e outros crimes, sempre contando com o apoio e colaboração de parceiros como os Correios. A parceria entre essas entidades atua na manutenção da ordem pública e na garantia de que o sistema de envios seja utilizado de maneira legal e segura.

Balanço das apreensões de drogas em Fortaleza e interior

Nos primeiros seis meses de 2023, foram retiradas de circulação mais de 2,5 toneladas de substâncias ilícitas, gerando um impacto positivo na redução dos índices criminais em todo o território cearense. Os dados consolidados foram fornecidos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Região Metropolitana se destacou com um aumento de 102,69% nas apreensões, totalizando 378,20 quilos de entorpecentes confiscados nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com os 186,59 quilos do mesmo período do ano anterior.

Publicidade

Em Fortaleza, também foi registrado um crescimento de 87,80%, com 813,87 quilos de apreensões de drogas nos primeiros seis meses, em comparação com os 433,36 quilos do mesmo período do ano anterior. A Região Sul do estado apresentou um aumento de 18,42%, passando de 697,43 kg apreendidos nos seis primeiros meses de 2022 para 825,87 quilos no mesmo período deste ano. A Região Norte, por sua vez, viu um aumento de 12,44%, com as apreensões de drogas passando de 457,22 quilos para 514,12 quilos.

Um total de 2.532,05 quilos de maconha, cocaína e crack foram apreendidos pelas forças policiais cearenses nos primeiros seis meses deste ano. Esse balanço representa um aumento de 42,68% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram apreendidos 1.774,60 kg de drogas.

Leia também | Criança é internada no Ceará após receber na veia remédio que deveria ter sido inalado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile