JUSTIÇA

Começa julgamento de acusados por triplo homicídio de policiais em bar de Fortaleza

Júri popular acontece cinco anos após o crime

Compartilhe:
23 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

O julgamento dos seis homens acusados pelo assassinato de três policiais militares em um bar localizado no Bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, iniciou nesta quarta-feira (23). O júri popular acontece cinco anos após o crime, que ocorreu em agosto de 2018, quando os policiais estavam em um momento de descontração no estabelecimento e foram alvo de um ataque fatal.

Começa julgamento de acusados por triplo homicídio de policiais em bar de Fortaleza
Foto: Reprodução

As vítimas foram identificadas como o 1º sargento José Augusto de Lima, com 58 anos na época do crime; o 2º tenente Antônio Cezar Oliveira Gomes, de 50 anos; e o subtenente Sanderley Cavalcante Sampaio, com 46 anos. O subtenente Cavalcante era o único que ainda estava ativo na polícia.

Poucas horas após o ocorrido, três indivíduos foram detidos pelas autoridades, enquanto um quarto suspeito veio a óbito após reagir a uma abordagem policial. No dia subsequente, o número de detidos aumentou para seis, incluindo os apontados como os responsáveis pelo planejamento do triplo homicídio.

Os réus que irão a julgamento são os seguintes:

Fabiano Cavalcante da Silva
Francisco Wellington Almeida da Silva
Waldiney de Melo Lima
Lucas Oliveira da Silva
Charlesson de Araújo Souza
Raimundo Costa Silveira Neto
Os indivíduos Fabiano, Raimundo e Waldiney, que estavam sob custódia no momento do crime, são apontados como os mandantes dos assassinatos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme comunicado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o julgamento será público, mas respeitará a capacidade de assentos do Salão. Estima-se que o processo se estenda até a sexta-feira (25).

Caso o julgamento se prolongue por todos os três dias previstos, este se tornará um dos julgamentos mais extensos da história do estado, ficando atrás apenas do caso da Chacina do Curió, que se estendeu por mais de 63 horas e resultou na condenação de quatro policiais militares.

Leia também | Dois carros e uma moto pegam fogo após colisão no interior do Ceará; duas pessoas morreram

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.