O Top Chef Brasil desta quarta-feira (23) está imperdível. O Teste de Fogo será individual e dará imunidade para três participantes, que vão se livrar de realizar o Desafio de Eliminação de quinta-feira (24). Na prova de hoje, os competidores terão a missão de preparar deliciosos sanduíches, um frio e outro quente. Por mais que pareça fácil, entre duas fatias de pão, cabem muitas coisas. Por isso, eles terão possibilidades infinitas para criarem o lanche perfeito. No entanto, toda essa liberdade criativa pode se tornar um verdadeiro pesadelo para os chefs.
Os competidores vão enfrentar diversos obstáculos no preparo dos pratos. Assim, caberá aos jurados Felipe Bronze, Janaína Torres Rueda e Emmanuel Bassoleil escolherem os melhores.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Top Chef Brasil repleto de adrenalina
Na semana passada, Henrique levou a Faca de Ouro no Desafio de Eliminação. Dessa forma, neste Teste de Fogo, ele vai por em prática seu poder. E, ainda no episódio, a sineta pode tocar a qualquer momento, trazendo um dilema para os vencedores.
Temperos diferentes
Existem muitas diferenças entre os peixes que vivem no mar e nos rios. Pensando nisso, o apresentador do Hoje em Dia, César Filho, perguntou à jurada do Top Chef Brasil, Janaina Torres Rueda, se o tempero para preparar os pescados deve ser diferente também.
“O peixe de rio, obviamente, é bom fazer uma salmoura ou um tempero antes, porque alguns peixes têm um gosto mais forte e outros menos”, explicou a especialista.
O tempero deve ser feito antes de colocar o alimento para cozinhar, dessa forma, o peixe vai ficar saboroso e você não corre o risco de comer algo insosso. “Já o peixe de mar, já vem com toda aquela água salgada, aí é só mesmo um bom cozimento”, concluiu a jurada.
O Top Chef Brasil 4 vai ao ar todas as quartas e quintas, às 22h45, na tela da Record TV. Aqui no Ceará, você assiste ao programa na tela da TV Cidade Fortaleza canal 8.1.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <