Um detento, conhecido como “Maiquim”, conseguiu fugir da Penitenciária de Juazeiro do Norte, deixando as autoridades em alerta. O fugitivo, que já possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como homicídios e extorsões, está sendo procurado pela polícia.
De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, o detento Maycon Dyemy de Freitas Baia, vulgo “Maiquin”, conseguiu se evadir da Unidade Prisional Regional do Cariri (UP-Cariri). Maiquin, que estava em regime de trabalho externo como parte de um programa de ressocialização, aproveitou a oportunidade para fugir. As autoridades penais da região, juntamente com o Grupo de Operações Regionais (Gore) e outras forças de segurança, estão empenhadas em localizar e recapturar o fugitivo.
Conforme relatos, logo após sua fuga, o criminoso roubou a bicicleta de um transeunte e empreendeu fuga por estradas vicinais em direção a Barbalha. Maicon é natural de Acopiara, com residência em Mombaça, e tem uma ficha criminal marcada por diversos procedimentos, incluindo homicídios, assaltos, extorsões, furtos, porte e posse de armas, bem como lesões corporais. Um dos homicídios atribuídos a “Maiquim” ocorreu em 17 de fevereiro de 2015, no Sítio Açude Baia, em Mombaça, quando ele teria tirado a vida de Antonio Martins de Sousa, conhecido como “Neto”, e ainda ferido Geraldo Galdino do Nascimento, conhecido como “Bode”. A comunidade e as autoridades estão atentas a sua possível localização e prisão.
Leia também | Município de Barro atinge maior temperatura do Ceará em agosto; veja índices de outras cidades
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<