Ícone do site Portal GCMAIS

Homem conhecido como “Maiquim”, com extensa ficha criminal, foge de penitenciária no Cariri

Homem conhecido como Maiquim, com extensa ficha criminal, foge de penitenciária no Cariri

Foto: Reprodução

Um detento, conhecido como “Maiquim”, conseguiu fugir da Penitenciária de Juazeiro do Norte, deixando as autoridades em alerta. O fugitivo, que já possui uma extensa ficha criminal, incluindo crimes como homicídios e extorsões, está sendo procurado pela polícia.

De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, o detento Maycon Dyemy de Freitas Baia, vulgo “Maiquin”, conseguiu se evadir da Unidade Prisional Regional do Cariri (UP-Cariri). Maiquin, que estava em regime de trabalho externo como parte de um programa de ressocialização, aproveitou a oportunidade para fugir. As autoridades penais da região, juntamente com o Grupo de Operações Regionais (Gore) e outras forças de segurança, estão empenhadas em localizar e recapturar o fugitivo.

Conforme relatos, logo após sua fuga, o criminoso roubou a bicicleta de um transeunte e empreendeu fuga por estradas vicinais em direção a Barbalha. Maicon é natural de Acopiara, com residência em Mombaça, e tem uma ficha criminal marcada por diversos procedimentos, incluindo homicídios, assaltos, extorsões, furtos, porte e posse de armas, bem como lesões corporais. Um dos homicídios atribuídos a “Maiquim” ocorreu em 17 de fevereiro de 2015, no Sítio Açude Baia, em Mombaça, quando ele teria tirado a vida de Antonio Martins de Sousa, conhecido como “Neto”, e ainda ferido Geraldo Galdino do Nascimento, conhecido como “Bode”. A comunidade e as autoridades estão atentas a sua possível localização e prisão.

Leia também | Município de Barro atinge maior temperatura do Ceará em agosto; veja índices de outras cidades

>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<

Publicidade
Sair da versão mobile