O homem atingido por um aparelho em uma academia, em Juazeiro do Norte, no Ceará, voltou a sentir as pernas. Regilânio da Silva Inácio revelou que consegue sentir o toque na parte externa das coxas. Nas redes sociais, ele publicou vídeos de uma sessão de fisioterapia e de agradecimento pelo processo de recuperação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Agora eu estou em casa, bem de saúde, graças a Deus, com muito apoio da minha família. Os irmãos me acolheram muito bem, familiares, parentes, amigos, internautas, todo mundo”, disse Regilânio.
O acidente ocorreu no último dia 4 de agosto, quando Regi, de 42 anos, foi atingido por uma máquina de agachamento convencional, conhecida como “hack squat”. O equipamento, com peso de 150kg, atingiu o aluno na região da nuca, causando uma lesão gravíssima na parte inferior da coluna vertebral.
“Travei a máquina, desci, dei a volta, coloquei mais peso, e sentei pra descansar. E aconteceu. Na hora, hora pensei que eu tinha morrido. Eu senti o meu corpo partindo, a parte debaixo do quadril sem controle, tudo adormecido, é uma sensação tão esquisita, como se eu não tivesse as minhas pernas. A dor foi tão violenta, que na mesma hora eu tive a consciência que nunca mais voltaria a andar. O que vier pra mim é lucro. É muito difícil aceitar, porém, não vou desistir, vou correr atrás, vou buscar o 1% de chance de que eu possa andar”, detalhou Regilânio em entrevista à época.
Homem atingido por aparelho em academia
Após o acidente, Regi foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde os médicos constataram a gravidade da situação. Diante das questões burocráticas e do tempo que uma intervenção pelo sistema de saúde público (SUS) demandaria, a família decidiu agir rapidamente. Eles arcaram com o custo de R$35 mil para que Regi fosse submetido a uma cirurgia emergencial ainda no sábado, 5 de agosto.
Parte do valor doado foi contribuição do empresário responsável pela academia onde ocorreu o acidente, evidenciando a importância de uma rede de apoio solidária em situações difíceis. A avaliação médica foi de que Regilânio tinha apenas 1% de chance de voltar a andar.
Leia também | Homem atingido por aparelho em academia recebe alta de hospital no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<