O funkeiro MC Marcinho morreu neste sábado (26), no Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos, aos 45 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Copa D’Or.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte do paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota assinada por Marcelo London, diretor médico da unidade.
O cantor estava internado há mais de dois meses. Durante a internação, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a fazer um transplante de coração artificial, mas não resistiu. Marcinho lutava contra uma doença cardíaca há algum tempo e apresentava insuficiência renal e cardíaca quando foi internado em 27 de junho.
Morre MC Marcinho
Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, começou a carreira na música quando tinha apenas 13 anos de idade. Na década de 1990, foi um dos responsáveis por popularizar o funk melody, gênero musical que anos depois revelou grandes nomes, como Anitta.
Dono de hits como Tudo é Festa e Garota Nota 100, ele ganhou o apelido de príncipe do funk. Com ritmo dançante, Glamurosa, um dos principais hits de Marcinho, virou um marco para o funk melody.
Ele deixa a mulher, Kelly Garcia, com quem estava há 25 anos e casado há 15, e cinco filhos. Marcelly, de 24 anos, Marcelo, de 22 (frutos do relacionamento com Kelly), Matheus, de 24, Sara, de 23, e Marcinho, de 17.
Leia também | Jojo Todynho se manifesta após indireta de Cariúcha