Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia Federal deflagra operação para combater esquema de tráfico de mulheres no Ceará para prostituição na Itália

Polícia Federal deflagra operação de combate a exploração sexual infantojuvenil na internet em Fortaleza

Foto: Ascom/ Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou a operação policial Correntes não Visíveis, na manhã desta segunda-feira (28), com o objetivo de combater crime de Tráfico Internacional de Pessoas. Três Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal estão sendo cumpridos em Fortaleza/CE, Caucaia/CE e Carpina/PE.

A investigação da PF apontou indícios de arregimentação de mulheres no Ceará para prostituição na Itália, em esquema que envolve exploração sexual das vítimas, inclusive com publicações em sites italianos; trabalhos forçados; restrição de alimentação; dívidas impagáveis e uso de arma de fogo pelos suspeitos para coação das vítimas. As buscas ocorrem nos domicílios dos investigados. A operação objetiva delimitar responsabilidades dos envolvidos e identificar outras vítimas do esquema criminoso.

As condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de tráfico internacional de pessoas, favorecimento à prostituição e rufianismo, com pena de até 25 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados a partir da análise do material apreendido. O nome da operação foi extraído de trecho da representação policial à Justiça pelas medidas restritivas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ações da Polícia Federal nos Correios de Fortaleza resultam em seis apreensões de drogas

Durante uma semana de ações coordenadas pela Polícia Federal no Ceará, foram realizadas seis apreensões de substâncias ilícitas nos centros de distribuição dos Correios em Fortaleza. As operações contaram com o auxílio de cães de faro altamente treinados, que identificaram encomendas contendo diferentes tipos de drogas, como skunk, cocaína e comprimidos de MDA.

Publicidade

A parceria estreita entre a Polícia Federal e os Correios atua no combate ao tráfico de drogas e outros ilícitos transportados por meio do sistema postal. As investigações realizadas pela Polícia Federal e a habilidade dos cães de faro em detectar substâncias ilegais têm desempenhado na garantia da segurança da população e na prevenção do uso indevido dos serviços postais.

Leia também | Criança é internada no Ceará após receber na veia remédio que deveria ter sido inalado

Sair da versão mobile