CEARÁ

Evandro Leitão comunica desfiliação do PDT e fala sobre ser “perseguido”

Declaração ocorreu em tribuna na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira (29)

Compartilhe:
29 de agosto de 2023
Portal GCMAIS

O deputado estadual Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, comunicou sua desfiliação do PDT nesta terça-feira (29), durante discurso proferido na tribuna.

Evandro Leitão comunica desfiliação do PDT e fala sobre ser “perseguido”
Foto: Reprodução

“Chegou a hora de dizer que eu estou saindo do PDT”, declarou. “Nos próximos dias, nós estaremos tomando as nossas providências para que a gente possa continuar o trabalho, não mais no PDT”, disse Evandro Leitão.

Durante o discurso, o presidente da Alece criticou a “perseguição” que, segundo ele, enfrentou dentro da legenda desde a campanha eleitoral de 2022.

“Eu me sinto em alguns momentos desrespeitado. Me sinto, assim como me senti no ano passado perseguido, agora novamente”, disse Evandro. Em outro momento, ele também destacou: “Eu não faço política apenas para dizer que quero ser candidato a isso ou aquilo. Eu quero estar sendo respeitado, sendo ouvido”.

Na última sexta-feira (25), o diretório estadual do partido havia concedido a ele a carta de anuência para a desfiliação. No entanto, antes mesmo do anúncio formal, a Executiva Nacional do PDT anunciou que irá disputar judicialmente o mandato de Leitão.

Durante sua fala na tribuna da Alece, Evandro Leitão recordou os 14 anos em que esteve no partido — o único ao qual foi filiado — e expressou gratidão aos membros do partido, mencionando especificamente o senador Cid Gomes e o deputado federal André Figueiredo, presidente nacional em exercício do PDT, que declarou, na última sexta-feira, que a anuência concedida a Leitão era “nula”.

“Eu quero agradecer ao PDT pelos 14 anos, o único partido que eu tive até hoje na minha vida, mas a partir de agora, nos próximos dias, teremos vida nova em outra agremiação”, acrescentou ao final da fala.

Evandro agradeceu aos partidos que fizeram convite para ele se filiar. “Estamos aguardando os acontecimentos”, informou. “Iremos continuar o processo de transformação, de mudança no Estado do Ceará, seja onde for”.

O presidente da Assembleia falou sobre a perspectiva de candidatura em 2024. “Se for para sermos protagonistas no próximo ano, estaremos juntos. Se não for para ser protagonista, estaremos juntos também”.

Ele agradeceu ao partido nos nomes do deputado federal André Figueiredo, afastado da direção estadual e hoje presidente nacional, e do senador Cid Gomes, atualmente presidente estadual. Figueiredo foi quem convidou Evandro a se filiar. Com o grupo liderado por Figueiredo têm havido os conflitos a que Evandro agora faz menção.

Leia também | Guimarães afirma que é muito difícil aliança do PT com PDT em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.