O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar Fortaleza no início do mês de setembro. Durante sua visita, Lula participará da cerimônia de comemoração dos 25 anos do programa “Crediamigo”, uma iniciativa do Banco do Nordeste. O roteiro de Lula ao Ceará inclui também uma visita às obras da ferrovia Transnordestina. A data seria 1º de setembro, porém devido a outros compromissos precisou ser reagendada. Contudo, a confirmação da presença do presidente no Estado foi feita pelo deputado José Guimarães.
A presença de Lula na capital cearense acontece em um contexto de intensas disputas internas dentro do partido, enquanto a legenda se encontra em pleno debate sobre a direção a ser tomada em 2024. Esta será a segunda visita do presidente ao Ceará durante seu terceiro mandato no cargo, após sua última presença em maio. Vale destacar que a expectativa inicial para sua vinda em agosto foi adiada devido ao lançamento do novo Programa para Aceleração do Crescimento (PAC) e votações legislativas de relevância.
De olho em 2024
A deputada estadual Larissa Gaspar se apresentou para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2024. Em uma publicação nas redes sociais, a deputada fez a defesa de uma candidatura própria da legenda ao próximo pleito municipal.
“Defendo uma candidatura própria do PT à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Conheço a cidade e estou à disposição para ajudar na construção de um projeto popular que olhe para o futuro e enfrente os reais problemas da população. O povo não quer mais do mesmo. É hora de mudar!”, escreveu.
A deputada federal Luizianne Lins e o deputado estadual Evandro Leitão também são nomes cotados para assumir a vaga do partido na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Contudo, o fato é que o PT tem a meta de eleger 50 prefeitos no Ceará nas eleições municipais de 2024. A declaração foi feita pelo líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, deputado federal José Guimarães, em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza.
“Nós estamos conversando bastante e a minha meta é o PT eleger 50 prefeitos, pelo menos, no próximo ano. Acho que a gente chega a mais de 40, porque nós estamos em processo de diálogo, com pessoas que tem relação conosco e que votaram no Lula. Não se trata de fazer disputa com nenhum partido aliado”, detalhou Guimarães.
Leia também | Guimarães afirma que é muito difícil aliança do PT com PDT em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<