Durante uma tempestade em Maiorca, na Espanha, um navio de cruzeiro colidiu contra um navio de carga. A embarcação estava atracada no porto, mas se soltou devido ao vento e bateu no petroleiro. As informações são da rede de notícias BBC.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a P&O Cruises, empresa fabricante do navio, o cruzeiro tinha vários turistas a bordo, e alguns sofreram “ferimentos leves”. Vídeos e imagens do incidente foram gravados mostrando destroços da estrutura flutuando no mar.
Navio de cruzeiro colide na Espanha
À BBC, o passageiro Gavin McCoy afirmou que o “drama inesperado” ocorreu enquanto “o serviço de bombeiros local e a tripulação realizavam um exercício de emergência”. Em certo momento, eles foram atingidos “uma chuva repetina e uma tempestade de vento”, quebrando cabos de amarração e fazendo com que a passarela caísse no mar.
O capitão informou aos passageiros que “não há comprometimento estrutural”, mas que o convés sofreu “alguns danos” no sistema de piloto automático. O porta-voz da P&O Cruises disse estar ciente do ocorrido e afirmou estar “trabalhando para avaliar a situação”.
Leia também | Concessão dos espigões da Beira-Mar é assinada com prazo de 16 anos