O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) interditou nesta quinta-feira (30) os serviços de enfermagem no Posto Francisco Waldo de Almeida, no bairro Barroso, em Fortaleza. A salas interditadas estavam com mofo e paredes se desfazendo.
A vice-presidente do Coren-CE, Dra. Natana Pacheco e o conselheiro Dr. Tiago Salmito verificaram todas as salas onde atuam os profissionais de enfermagem e interromperam o atendimento em três consultórios, dentre eles um onde era realizado o serviço de prevenção do câncer de colo de útero, o acolhimento e preparo.
“Nós notificamos a prefeitura de Fortaleza e a secretaria de saúde municipal sobre a situação do posto, mas não recebemos nenhum retorno. Por isso viemos aqui interditar os serviços de enfermagem para garantir que nossos profissionais não sejam ainda mais prejudicados e a população sofra ainda mais com esse ambiente insalubre”, explicou a Dra. Natana.
O Portal GCMAIS entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para pedir um posicionamento sobre o caso e aguarda resposta para atualizar a matéria.
O Coren-CE informou que segue atento aos locais de saúde para garantir a segurança da nossa categoria e da população.
Leia também | Criança é internada no Ceará após receber na veia remédio que deveria ter sido inalado
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<