A ArcelorMittal Pecém anunciou a abertura das inscrições para o Programa REcircula, que acontecem até o dia 31 de agosto. O projeto pretende selecionar iniciativas que estejam envolvidas em atividades de artesanato, corte e costura, customização em geral ou aquelas que contribuam para a transformação social no estado do Ceará. Os projetos escolhidos receberão doações de uniformes administrativos antigos da produtora de aço, os quais serão reaproveitados para a criação de novos produtos e utilizados como matéria-prima em cursos e atividades, impulsionando o crescimento econômico e social da região. A inscrição no programa é gratuita.
Instituições não-governamentais, sem fins lucrativos e legalmente constituídas, focadas no desenvolvimento comunitário, estão convidadas a submeter seus projetos. As propostas devem ter a capacidade de promover avanços sociais tanto para indivíduos quanto para comunidades, estimulando a profissionalização, a cultura, o empreendedorismo e a geração de emprego e renda. Conforme os termos do edital do Programa REcircula, as entidades proponentes devem ter sede em municípios prioritários como São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Paracuru, Maracanaú ou Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“A economia circular é fundamental para a ArcelorMittal, pois ela possibilita que itens descontinuados encontrem novas finalidades, evitando desperdício e contribuindo para a prosperidade local. Valorizamos a utilização consciente de recursos e continuamente buscamos desenvolver produtos e serviços inovadores que impactam positivamente nossos colaboradores, fornecedores, clientes e as comunidades em que operamos”, enfatiza Carla Brunoro, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Pecém.
Compromisso com a Sustentabilidade Ambiental e Social
O Programa REcircula é uma manifestação concreta do compromisso da ArcelorMittal com a economia circular, permitindo que itens não mais utilizados possam ser reutilizados para gerar renda na região onde a ArcelorMittal Pecém está instalada. Sustentabilidade é um valor primordial para o Grupo ArcelorMittal, refletindo-se no respeito à integridade e à boa governança, na administração sensata dos recursos, no desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, na gestão dos impactos ambientais e no relacionamento responsável com funcionários, fornecedores, comunidades, clientes e outros públicos.
O Grupo ArcelorMittal adota uma estratégia de sustentabilidade baseada nas 10 Diretrizes do Desenvolvimento Sustentável (DDS), as quais foram estabelecidas com base nos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Essas diretrizes são fundamentadas nas melhores práticas e tendências de gerenciamento das questões sociais, econômicas e ambientais relacionadas ao negócio. Desde março de 2023, a ArcelorMittal vem operando no Pecém, ampliando ações sustentáveis e fortalecendo os impactos positivos para impulsionar o desenvolvimento regional.
Leia também | Surfistas registram aparição de baleia jubarte próximo da orla na Praia do Futuro
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<