Ícone do site Portal GCMAIS

Vagner Mancini sobre retorno ao Ceará: ‘Motivo de orgulho’

Foto: Mourão Panda/América FC

O novo técnico do Ceará, Vagner Mancini, desembarcou em Fortaleza na tarde desta quinta-feira (31) e comanda a primeira atividade junto ao elenco. Antes do primeiro treino, o treinador disse estar alegre por voltar ao Vovô.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Estive aqui como jogador em 2002. Fui capitão e campeão cearense. Em 2011, tive essa alegria de ser campeão como treinador. Voltar ao Ceará é motivo de orgulho, a possibilidade de fazer parte de um grande projeto. Para mim, estrutura e planejamento se resumem a pessoas. Construir isso é um desafio e me encoraja. O diferencial será o torcedor jogando junto com a gente para buscarmos as conquistas”, afirmou.

Vagner Mancini no Ceará

Mancini comandou o Alvinegro no título estadual de 2011 e na campanha que levou o time às semifinais da Copa do Brasil daquele ano. O primeiro contato de Vagner Mancini com a imprensa acontecerá nesta sexta-feira (1º). O treinador será apresentado oficialmente ao fim do treinamento apronto, marcado para a manhã de sexta-feira.

Ele chega ao Ceará como substituto de Guto Ferreira, treinador que deixou a equipe em 11º lugar, com 35 pontos e a 8 pontos do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia do novo treinador será neste sábado (2), contra o Criciúma, as 17h, na Arena Castelão, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B.

O novo treinador é paulista, tem 56 anos e um currículo extenso no futebol, com passagens por grandes clubes do cenário nacional, como Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-MG, Sport, Vitória, Vasco e Santos. O comandante tem 19 anos de experiência na função, após iniciar a carreira de técnico em 2004, no Paulista de Jundiaí. Na carreira, conquistou 5 títulos estaduais (dois títulos catarinenses, dois gaúchos, um baiano e um cearense), além de um título da Copa do Brasil, em 2005.

Publicidade

Leia também | Ceará fecha a contratação do técnico Vágner Mancini para a reta final da Série B

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile