A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (1º) Arthur Elias como novo técnico da Seleção Brasileira Feminina. No evento realizado no auditório da sede da entidade, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, apresentou também a ex-jogadora Rosana no cargo de técnica da Seleção Sub-20. Contratada recentemente para comandar a Seleção Sub-17, Simone Jatobá participou da apresentação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Aos 42 anos, Arthur Elias é um dos nomes mais emblemáticos do futebol brasileiro. Sua paixão pela modalidade começou cedo, iniciando sua trajetória como treinador aos 24 anos. No ano de 2013, sob seu comando, o Centro Olímpico alcançou sua primeira conquista, marcando o início de uma série de triunfos em sua carreira.
Arthur Elias na Seleção Feminina
Ao longo de sua passagem à frente do Corinthians, o treinador acumulou grandes títulos. Ele conquistou o Brasileirão Feminino em quatro ocasiões, nos anos de 2018, 2020, 2021 e 2022. Além disso, ele conquistou o bicampeonato da CONMEBOL Libertadores Feminina e também ergueu o troféu do Paulistão em quatro oportunidades.
Rosana Augusto
A ex-jogadora da Canarinho foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e alcançou o segundo lugar no campeonato mundial de 2007. Como treinadora, é a atual campeã do Brasileirão Feminino Binance A2 com o Red Bull Bragantino.
Novo comando
Arthur Elias chega à Seleção Brasileira Feminina visando os Jogos Olímpicos Paris 2024 e a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, após a demissão da treinadora sueca Pia Sundhage.
Como último trabalho, a técnica comandou a seleção brasileira numa campanha decepcionante na Copa do Mundo feminina, em agosto deste ano, quando acabou eliminada na 1ª fase do torneio, após empate com a Jamaica.
Leia também | Fortaleza volta a vencer o América-MG e vai às semifinais da Sul-Americana pela 1ª vez na história