Com a chegada dos meses do B-R-O-BRÓ (setembro, outubro, novembro e dezembro) e o aumento das contratações para os setores de comércio e serviços, o mercado de trabalho no Ceará deve gerar cerca de 3,4 mil empregos temporários. A expectativa é do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) para o período do final do ano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As oportunidades temporárias devem ser principalmente para os setores de comércio e serviços, e representam um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.
“Considerando o contexto de vagas temporárias, é importante que o trabalhador tenha disponibilidade para aprender e ter iniciativa. Além disso, saber trabalhar em equipe, considerando as metas a serem alcançadas, também é um diferencial”, revela o presidente do IDT, Raimundo Angelo.
O fim de ano tem a tradição de ofertar muitas oportunidades para o comércio, considerando as vendas de final de ano, mas também estarão abertas outras vagas para quem deseja se inserir ou reinserir no mercado de trabalho, em ocupações como garçom, recreador, cumin e segurança de eventos.
Segundo Raimundo Angelo, cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados após o fim do ano. “Dessa forma, a postura do trabalhador no ambiente de trabalho fará toda a diferença”, acrescentou.
Empregos temporários no Ceará
Para participar da seleção é necessário agendar o seu atendimento em uma das Unidades do IDT, por meio do portal idt.org.br. Durante o atendimento, o candidato deve levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.
Leia também | IDT/Sine disponibiliza 2.176 vagas de emprego no Ceará