Um homem foi preso por policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) por suspeita de importunação sexual contra adolescentes no espigão da Rui Barbosa, na Beira Mar de Fortaleza. O caso foi registrado na noite do último domingo (3). Por volta das 21 horas, os agentes de segurança, que estavam no local, receberam a denúncia de que o suspeito se masturbava na presença dos jovens.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A partir da denúncia, os militares foram ao local e prenderam o homem em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi feito o procedimento por crime de importunação sexual. O suspeito foi identificado como Carlos Sandro da Costa Silva, de 51 anos.
Importunação sexual em espigão da Beira Mar
No momento do crime, as vítimas, uma menina e um garoto, filmaram o homem realizando os atos libidinosos. O material foi entregue à Polícia como prova.
De acordo com o Código Penal, importunação sexual é qualquer ato de cunho sexual praticado sem o consentimento da vítima. Pode ser, por exemplo, um beijo ou uma passada de mão. A pena prevista pode chegar a cinco anos de reclusão.
Leia também | Mulher denuncia Paulo Roberto Falcão por importunação sexual