Ícone do site Portal GCMAIS

Operação Policial resulta na prisão de 22 suspeitos de tráfico, homicídios e roubos no Ceará

Operação Policial resulta na prisão de 22 suspeitos de tráfico, homicídio e roubo no Ceará

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) iniciou uma operação, nas primeiras horas desta terça-feira (5), que culminou na prisão de 22 indivíduos, até o momento. Os alvos dessa operação são suspeitos de envolvimento em crimes que vão desde a integração em organizações criminosas até tráfico de drogas, homicídios e roubos. As prisões ocorreram em diversos municípios do estado cearense. Nesta ação, que contou com o envolvimento de 65 equipes coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), também foram realizadas apreensões de armas, drogas e dinheiro.

Denominada “Operação Profilaxia”, a ação representa a quinta fase de uma série de operações e se torna uma das maiores já conduzidas no Estado do Ceará, com 22 indivíduos localizados e detidos pelas equipes da Polícia Civil. Detalhes adicionais sobre essa operação serão divulgados ao longo do dia, de modo a não comprometer as diligências ainda em curso.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Outras operações da polícia

No dia 22 de agosto desse ano, duas mulheres foram presas suspeitas de gerenciar o núcleo financeiro de uma facção criminosa no Ceará. A operação policial cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Sobral e outros três em Fortaleza. Além disso, um mandado de prisão preventiva também foi cumprido na capital cearense.

A ação, nomeada de “Syntonos”, é coordenada pela Polícia Federal (PF) e tem o objetivo desestruturar essa célula do grupo criminoso, que era responsável pelo tráfico de armas, drogas e especulava sobre a morte de policiais penais no estado.

Publicidade

As duas mulheres em questão são alvo das investigações por integrarem e gerenciarem o núcleo financeiro e o tráfico de drogas da organização criminosa. Uma delas já está respondendo a uma ação penal por tráfico de drogas, fato ocorrido em fevereiro deste ano.

As ações das suspeitas podem configurar crimes como tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e constituição de organização criminosa armada, crimes que podem acarretar penas de mais de 30 anos de prisão.

Leia também | Comerciante é assassinado a tiros instantes depois de sair de academia em Maracanaú

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile