CAPACITAÇÃO

Programa Juventude Digital abre seleção para 50 bolsistas em Fortaleza

Edital prevê que cada bolsista deve exercer uma carga horária de 16h semanais, que podem ser divididas em on-line e presencial

Compartilhe:
5 de setembro de 2023
Portal GCMAIS

O programa Juventude Digital, em Fortaleza, está com inscrições abertas para o edital de bolsistas JD na Prática. O edital vai oferecer 50 vagas com bolsas de R$ 400 para jovens de 15 a 29 anos atuarem nos projetos do JD. As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro no site do JD.

Programa Juventude Digital abre seleção para 50 bolsistas em Fortaleza
Foto: Prefeitura de Fortaleza

O edital prevê que cada bolsista deve exercer uma carga horária de 16h semanais, que podem ser divididas em on-line e presencial em equipamentos como a Casa de Cultura Digital Iracema, o CRT Praia de Iracema e os JD Labs nos Cucas Barra e Mondubim.

“O JD na Prática cria uma oportunidade para qualquer jovem que queira participar de projetos com tecnologia na Prefeitura e ajuda a desenvolver habilidades de colaboração com outros jovens, bem como capacidade de planejamento e execução de atividades. Ao final da bolsa, cada jovem terá uma história para contar de um projeto que desenvolveu e isso será muito relevante em futuras seleções de empresas”, afirma Ianna Brandão, coordenadora do Juventude Digital.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os jovens podem atuar e desenvolver atividades nos seguintes projetos do programa:

– Monitoria de cursos JD;
– Anuário JD;
– Comunicação JD;
– Grupo de estudo: experiência do usuário no Portal JD;
– Grupo de estudo: gênero JD;
– Grupo de estudo: empregabilidade do jovem;
– Monitores Mini LAB JD;
– Software house JD.

Leia também | Escola de Gastronomia Social oferece 195 vagas para cursos gratuitos em setembro

Ianna Brandão também afirma que o edital do JD na Prática pretende desenvolver a capacidade de planejamento e gestão de projetos de impacto social, estimular experiências colaborativas e promover a participação dos jovens nos programas de tecnologia da Prefeitura.

O Juventude Digital foi criado em outubro de 2021 e é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) em parceria com as secretarias da Juventude e da Educação. Até agora, já capacitou mais de 17 mil jovens e realizou cerca de 100 eventos, oficinas e cursos, incluindo o Juventude Digital Festival, que reuniu 19 mil jovens no Centro de Eventos em agosto do ano passado.

Serviço
JD na Prática
Inscrições: site do JD
Período: até 10 de setembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.