Ícone do site Portal GCMAIS

Sarto estabelece prazo para retirada de catracas elevadas nos ônibus de Fortaleza

Sarto estabelece prazo para retirada de catracas elevadas nos ônibus de Fortaleza

Foto: Marcos Moura/Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, afirmou que estabeleceu um prazo de 20 dias para as empresas de ônibus de Fortaleza removerem as catracas elevadas dos equipamentos. A decisão foi anunciada em live na manhã desta terça-feira (5) diante das reclamações constantes dos usuários dos coletivos.

Ao responder uma das perguntas enviadas por internautas, o gestor municipal disse: “Todos os dias eu recebo mensagens, vejo e acompanho as pessoas passando sufoco. Isso é um absurdo. Por isso estou informando agora a todo usuário do transporte público afetados por esse problema que já dei um prazo de 20 dias para que as empresas se adaptem, se adéquem e removam essas catracas. Elas já começaram a fazer isso, mas dentro de 15 dias, nós da prefeitura vamos começar uma fiscalização para saber se já retiraram todas mesmo”, afirmou Sarto.

Sarto esclareceu que a ideia das catracas elevadas em Fortaleza partiu das empresas, em determinadas linhas que havia um índice muito grande de passageiros que saltavam os equipamentos para não pagar passagem.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Isso, na verdade, não é um problema de transporte, é um problema de segurança. Diante desse transtorno, as empresas aumentaram a altura da catraca na tentativa de impedir o mau comportamento. Hoje existem 960 veículos com esse recurso, o que representa 66% da frota”, informou o prefeito.

Publicidade

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) esclareceu que “está ciente das recentes solicitações da Prefeitura de Fortaleza, trazidas à atenção durante a live conduzida pelo prefeito José Sarto na manhã de 5 de setembro, embora não tenha sido informado oficialmente”.

A entidade informou ainda que a expansão das novas catracas “está suspensa há aproximadamente 4 meses e reforça que está empenhada em encontrar soluções adequadas no prazo estabelecido pela prefeitura”.

Leia também | Trecho da CE-448, no município de Morada Nova, recebe nova pavimentação asfáltica

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile