Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (5), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (8). O decreto ocorre em virtude do feriado de Independência do Brasil, comemorado na quinta-feira (7). Serviços essenciais não serão afetados, tais como: serviços de assistência da saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva vidas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“É importante lembrar que o ponto facultativo não afeta o funcionamento de serviços essenciais. Isso significa que assistência de saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva-vidas, tudo isso funcionará normalmente”, declarou o prefeito.
Ponto facultativo em Fortaleza
O feriado nacional do Dia da Independência será comemorado nesta quinta-feira, 7 de setembro. A data traz algumas mudanças nos horários de funcionamento de serviços e estabelecimentos.
No centro de Fortaleza, durante o feriado, a maioria das lojas de rua estará fechada, com exceção das grandes redes. Por outro lado, os shoppings funcionarão em horário regular, das 10h da manhã às 22h. A informação é confirmada por Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza.
Os mercados atacadistas dos três entrepostos da Ceasa (Maracanaú, Tianguá e Barbalha) manterão o funcionamento normal na quinta-feira do feriado, enquanto a administração permanecerá fechada.
Para quem necessitar de medicamentos ou produtos farmacêuticos, as farmácias estarão em operação regular, de acordo com informações do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Ceará (Sincofarma).
A relação completa do que abre e o que não abre no feriado de 7 de setembro você confere neste link.
Leia também | Fortaleza: saiba o que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<