Após uma investigação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), foi identificado Leonardo Nascimento Chaves, de 41 anos, como autor intelectual do feminicídio que resultou na morte da esposa dele, Kaianne Bezerra Lima Chaves, de 35 anos. Os investigadores identificaram que o marido da vítima se encontrou com os dois executores horas antes do crime que ocorreu na residência do casal em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, no último dia 26 de agosto.
As investigações se destacaram quando os detalhes de um veículo suspeito no estacionamento de um shopping em Aquiraz chamaram a atenção dos investigadores. Esse shopping abriga o supermercado onde Leonardo, o marido da vítima, também esteve pouco antes do crime.
Conforme o depoimento de Leonardo, prestado em 29 de agosto, ele e a esposa haviam ido ao shopping fazer compras e voltaram para casa por volta das 20h00 às 21h00. Posteriormente, ele afirmou que saiu com seu veículo para ir ao supermercado Pinheiro comprar itens para o jantar e, após seu retorno, regou as plantas em sua casa.
Essas informações levaram os investigadores a examinar as ações de Leonardo após o crime, levantando suspeitas de seu possível envolvimento. As imagens das câmeras de segurança do shopping revelaram um encontro de aproximadamente 10 minutos entre Leonardo e os dois suspeitos do crime no estacionamento. A conversa terminou minutos antes dos criminosos invadirem a casa de Kaianne e cometerem o homicídio.
A Polícia Civil, inicialmente considerando o crime como um possível latrocínio, já havia detido dois indivíduos envolvidos na ação criminosa. Com as investigações em curso, os investigadores identificaram o envolvimento direto de Leonardo, o esposo da vítima, como um dos participantes centrais nesse crime chocante.
Leia mais | Contadora morta em Aquiraz: Marido é preso suspeito de ser o mandante do crime
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<