O menino Heitor Viana Koabayashi Silva, que foi encontrado sem vida em uma lagoa do campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) morreu de asfixia por afogamento, conforme laudo divulgado, na noite desta quinta-feira (7), pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que informou ainda não ter encontrado sinais de violência no corpo da criança. O garoto era autista não verbal e filho de uma aluna do curso de Terapia Ocupacional da instituição.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) concluiu o laudo que aponta a causa da morte de Heitor Viana Kobayashi Silva: asfixia por afogamento, sem sinais de violência.
O corpo da criança, de nove anos, foi localizado e retirado de uma lagoa no bairro Itaperi na manhã desta quinta-feira (7), por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O corpo já foi liberado pela Pefoce para a família.
A criança foi vista pela última vez na tarde dessa quarta-feira (6), no bairro Itaperi e, logo que o seu desaparecimento foi comunicado às autoridades policiais, a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (12ª DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará deu início às buscas, realizadas tanto por equipes da PC-CE, como da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do CBMCE.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, apura as circunstâncias desse afogamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Menino desapareceu de dentro da Uece
A Universidade Estadual do Ceará publicou uma nota de pesar pela morte de Heitor. Veja na íntegra:
“É com profunda tristeza e imenso pesar que a Universidade Estadual do Ceará lamenta o falecimento do menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, filho de Lidiane Kobayashi, estudante do curso de Terapia Ocupacional.
Desde o seu desaparecimento, na tarde do dia 6 de setembro, equipes da Uece, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil realizavam buscas no campus Itaperi.
A Reitoria da Uece declara luto oficial de três dias e informa que está prestando todo o apoio necessário à família, com a qual se solidariza neste difícil momento de dor”.
Leia também | Menino de 9 anos desaparece de dentro do campus da Uece, em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<