Ícone do site Portal GCMAIS

Triplo homicídio em Caucaia: familiar relata falta de segurança em festa

Triplo homicídio em Caucaia: familiar relata falta de segurança em festa

Foto: Reprodução

Parentes das vítimas envolvidas no triplo homicídio ocorrido em uma festa, em Caucaia, compareceram à Perícia Forense para a liberação dos corpos, na manhã desta segunda-feira (11). O crime ocorreu no domingo, na localidade de Barra Nova, Região Metropolitana de Fortaleza. Um dos familiares das vítimas lamentou a falta de segurança e estrutura no evento.

“Não sabemos até agora se esta festa estava devidamente regularizada, com a aprovação da justiça e dos bombeiros. No evento, não havia um pronto-socorro disponível, nem uma segurança capaz de realizar uma busca eficaz por armas”, relatou o familiar, que preferiu não ser identificado.

Vídeos registrados por frequentadores da festa mostram os momentos que antecederam os tiros e também o desespero que se seguiu aos disparos. Em um dos vídeos, é possível ver a situação tensa antes dos tiros, enquanto em outro, o pânico toma conta após os disparos dirigidos ao homem identificado como Jefferson Brendo Pereira Silva, que, segundo informações da polícia, estava envolvido em cinco homicídios.

“Poderia ser inevitável de diversas maneiras. O alvo estava lá no evento e algumas pessoas da organização disseram que a presença desse rapaz era uma ameaça para e retiraram ele da festa. Só que depois, de alguma forma, ele entrou novamente dentro dessa festa”, relatou o familiar João Vitor, umas das vítimas.

Ele relata, ainda, que em seguida, quatro pessoas armadas foram ao evento para assassinar o alvo.

Publicidade

“Estavam em um veículo. Duas pessoas ficaram dentro do carro e duas pessoas adentraram dentro da festa e acabou ocorrendo esses tiros”, relatou.

Por volta das 17 horas, os atiradores escalaram o muro e se dirigiram a Jefferson Brendo. Ele não sobreviveu aos ferimentos. Outras pessoas também foram atingidas pelos disparos, e duas delas não resistiram, incluindo uma senhora que trabalhava como ambulante.

Leia mais | Três pessoas são assassinadas em festa rave no município de Caucaia

A segunda vítima fatal foi o estudante universitário João Victor Lima, de 26 anos. Um amigo que preferiu não se identificar e que conhecia João Victor relatou que ele estava prestes a deixar o evento quando os tiros começaram. Ele também destacou a falta de regulamentação e segurança na festa e fez um apelo aos jovens para que estejam atentos.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A equipe de organização do evento After Explosion emitiu um comunicado expressando solidariedade às famílias das vítimas e esclarecendo que o evento estava devidamente regularizado em conformidade com os pré-requisitos administrativos e legais.

Confira a nota completa:

“A equipe de organização do evento After Explosion está profundamente entristecida e abalada pelo trágico incidente que ocorreu ontem, durante nossa festa. Gostaríamos de manifestar solidariedade e condolências às famílias das vítimas do incidente.

Também gostaríamos de esclarecer que After Explosion cumpre todos os pré-requisitos administrativos e legais para o seu funcionamento.”

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile