Ícone do site Portal GCMAIS

Casal de turistas é assaltado em sorveteria no Parque Manibura

Casal é assaltado em sorveteria no Parque Manibura

Foto: Reprodução

Um casal de turistas foi assaltado em Fortaleza, no bairro Parque Manibura, em uma sorveteria na rua República da Armênia. O crime foi registrado pela câmera de segurança do estabelecimento comercial.

Os turistas, que vieram de outro estado, aparecem no vídeo com uma criança de colo, sendo atendidos dentro da sorveteria. Um homem fica parado ao lado dos dois, próximo ao balcão, e logo anuncia o assalto, levando objetos pessoais do casal, inclusive aparelhos celulares. Também leva uma quantia do caixa.

Também no registro feito pelas câmeras, uma mulher é atendida logo antes do casal, tendo se dirigido para a parte externa do estabelecimento antes do crime. Ao explicar a situação, ela conta que o homem, ao sair da sorveteria, também a abordou.

Segundo ela, após sair da sorveteria, foi sentar nas cadeiras na área externa. Quando o homem saiu, após levar os pertences do casal, tentou também levar objetos pessoais da mulher, que estava sem bolsa ou outros objetos de valor. Acabou tendo que entregá-lo sua aliança.

A vítima diz ainda que o criminoso chegou a mostrar um revólver durante a ação, mas que acredita não ser uma arma de fogo verdadeira – “até o policial falou, acho que é um simulacro”. Segundo ela, não foi possível ver se o assaltante saiu do local de carro ou de motocicleta, pois saiu em uma direção fora de seu campo de visão.

Publicidade

Procurada, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que investiga a ocorrência. O fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), na manhã desta terça-feira (12), na Delegacia Metropolitana de Aquiraz e transferido para a delegacia do 13º Distrito Policial (DP).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas também para (85) 3101-2050, o número do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Mulher e policial militar de folga são roubados em entrada de banco

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile