Uma comerciante e um policial foram roubados durante entrada em uma agência bancária do bairro Parangaba. Na ocasião, os criminosos levaram uma quantia de R$ 70 mil. A vítima chegava no banco e foi rendida por homens armados, que tomaram o malote que ela levava.
Um policial militar de folga, que passava pelo local, também foi rendido e teve a arma roubada. Os criminosos já tinham a informação de que ele era um policial e poderia reagir. Eles levaram do agente uma pistola modelo Sig Sauer. Após o ocorrido, os suspeitos deixaram o local em uma motocicleta.
Durante a ação, os criminosos demonstraram já ter a informação de que a vítima estaria carregando essa quantia em dinheiro. A vítima entrou no banco pelo estacionamento, que fica pelo lado de trás da agência, acesso considerado mais seguro para pessoas que levam quantias volumosas. Quando a mulher entrou no local, suspeitos se deslocaram para o fundo do estacionamento e, quando a mulher saiu do veículo, um deles puxou a arma e a rendeu.
A ação ainda não foi solucionada pelas forças policiais, que tentam localizar os suspeitos e recuperar a quantia roubada. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. A Polícia Militar foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e realizou diligências pela área. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 5º Distrito Policial (5º DP), unidade da Polícia Civil que está a cargo das investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, da 5º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Triplo homicídio em Caucaia: familiar relata falta de segurança em festa
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<