Crime em 2022

Suspeito de participar de chacina que deixou 4 mortos no Lagamar é preso em Fortaleza

Na época, as vítimas, todas homens, foram mortas por disparos de arma de fogo em via pública.

Compartilhe:
12 de setembro de 2023
Paulo Martins

Um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira (12) suspeito de participação na morte de quatro pessoas na ocorrência que ficou conhecida como Chacina do Lagamar, em Fortaleza. Rafael Barros dos Reis, conhecido como Rafael Touchê foi capturado no bairro São João do Tauape. O crime aconteceu em fevereiro de 2022.

Suspeito de participar de chacina que deixou 4 mortos no Lagamar é preso em Fortaleza
Foto: Reprodução

Na época, as vítimas, todas homens, foram mortas por disparos de arma de fogo em via pública. Com as buscas e investigações em andamento, desde a época dos fatos, os policiais civis identificaram a participação dele neste crime. A partir de então, um mandado de prisão foi solicitado ao poder Judiciário por homicídio.

Segundo a Polícia Civil, após ação integrada, os policiais conseguiram identificar o local onde ele se encontrava. O suspeito, que não reagiu ao trabalho policial, foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil. Na unidade, todos os trâmites para a prisão dele foram realizados. Agora, Rafael foi colocado à disposição da Justiça.

Chacina do Lagamar

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Victor Carneiro, que também é conhecido como “Vitim”, já possui antecedentes criminais por homicidio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele estava com um mandado de prisão em aberto por envolvimento nas mortes de quatro pessoas, registradas no dia 18 de fevereiro do ano passado, na comunidade do Lagamar. Na época, ele e outras cinco pessoas chegaram ao local, onde as vítimas estavam, e começaram a atirar contra elas.

Durante as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), todos os partícipes do crime foram identificados. Na última quinta-feira, o homem foi localizado e preso em um shopping, no bairro Edson de Queiroz, na capital cearense. O alvo foi levado ao DHPP, onde o mandado em seu desfavor foi cumprido.

Ainda como base nos levantamentos investigativos, “Vitim” exercia papel importante dentro de uma organização criminosa, com atuação no Lagamar. Ainda com base na Polícia Civil, as investigações apontaram ainda que o crime ocorreu em razão de uma ruptura do grupo criminoso do qual “Vitim” gerenciava. O inquérito policial sobre o caso foi concluído e remetido à Justiça. Ao todo, seis pessoas foram indiciadas. As diligências permanecem, com foco em localizar os cincos suspeitos, que seguem foragidos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o telefone (85)3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também |Após prisão nos EUA, Justiça do CE pede extradição de PM condenado por participação na Chacina do Curió

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.