Ícone do site Portal GCMAIS

Incêndio atinge prédio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Incêndio atinge prédio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução

Um incêndio de largas proporções atingiu, na madrugada desta quarta-feira (13), o histórico prédio da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizado na Avenida Osvaldo Aranha, em Porto Alegre. Apesar do volume das chamas, não houve registro de feridos até o momento.

Conforme as informações divulgadas, o fogo teve início por volta da meia-noite, em uma sala anexa ao prédio. O incêndio se alastrou rapidamente, comprometendo duas salas e causando danos significativos ao telhado de um laboratório. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou três viaturas para combater as chamas. Conforme os agentes, a atuação foi feita a tempo de modo a não deixar que as chamas se espalhassem para outros prédios na Universidade Federal. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o volume das chamas, que chegam à altura da edificação.

O prédio da Escola de Engenharia da UFRGS é considerado um marco histórico da instituição e abriga diferentes espaços de pesquisa e ensino. As autoridades já iniciaram uma investigação para determinar as causas do incêndio na universidade e avaliar os danos causados à estrutura do prédio e aos materiais armazenados no local.

Uma das salas danificadas abrigava um depósito de materiais de empresas terceirizadas que atuavam junto à Universidade. Além das salas, também foi registrado que o telhado de um laboratório foi destrído parcialmente.

A Escola de Engenharia da UFRGS foi criada ainda no século XIX, por professores do Colégio Militar. Possui aproximadamente 5 mil alunos de graduação, além de 2 mil alunos de pós-graduação strictu-sensu e mais de 1,5 mil alunos de especialização. A Escola funciona com 13 cursos de graduação e 10 cursos de pós-graduação, tendo em sua infraestrutura 10 laboratórios de ensino e mais de 80 laboratórios de pesquisa, espalhados em 16 prédios.

Publicidade

Leia também | Incêndio destrói parte do Mercado da Encruzilhada, no Recife

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile