Polícia informou que foi ao local e apagou as pichações com as ameaças
Moradores recebem ameaça de expulsão das próprias casas em Maranguape
Moradores da localidade de Santa Fé, em Maranguape, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, denunciam que estão recebendo ameaça de expulsão das próprias casas em que vivem. Na madrugada desta terça-feira (12), eles foram surpreendidos por pichações nos muros ordenando a saída deles e até disparos de arma de fogo.
O motivo das ameaças foi uma tentativa de homicídio que aconteceu há sete dias. O alvo foi o traidor de uma organização criminosa que estava passando informações para outra facção. A partir desse dia começaram os ataques.
Pelo menos uma família já teria deixando a residência após ter o muro pichado com a ordem de saída “em até 24 horas”.
Moradores de Maranguape recebem ameaça de expulsão
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informou que, logo que tomou conhecimento acerca de ameaça registrada em um muro, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se deslocaram ao local para averiguar a situação e apagaram as mensagens.
Sobre o policiamento na região, a SSPDS ressaltou que a PM mantém policiamento preventivo e ostensivo, diuturnamente, por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT) e motopatrulhamento do 24º Batalhão Policial Militar (24ºBPM).
A Pasta disse ainda que o município conta com o reforço do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), e de operações de saturações para reforçar a segurança nos locais e horários de maior necessidade.
Por fim, há uma investigação em curso realizada pela Polícia Civil por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, que trabalha com o objetivo de identificar e prender todos os partícipes de ações criminosas, registradas na área.
Denúncias que possam levar à captura de suspeitos também podem ser feitas por meio do telefone 181 e, em caso de emergência, a PMCE pode ser acionada a qualquer momento pelo número 190.
Denúncias
A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As informações podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ainda ser direcionadas para o (85) (85) 3101-2808, número da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Mortes no Rio Grande do Sul por causa de ciclone chegam a 41
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.