Ícone do site Portal GCMAIS

Sarto passa por cirurgia nas pálpebras para retirar excesso de pele e gordura

Após tensões e críticas públicas, Sarto nega ruptura com Elmano: "divergência madura"

Foto: Prefeitura de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza José Sarto ficou dois dias sem ter agenda pública de compromissos na gestão municipal após passar por uma cirurgia para retirar excesso de pele e gordura na região das pálpebras. Em uma publicação nas redes sociais, ele afirmou que passa bem e agradeceu o apoio da população.

“Fui submetido a uma pequena cirurgia na região das pálpebras para retirada de excesso de pele e gordura, que estavam prejudicando minha visão. Trata-se de um procedimento rápido, indolor e de fácil recuperação. Ainda assim, precisei desmarcar alguns compromissos nos últimos dois dias, pelo que peço desculpas. Mas hoje voltei às agendas públicas. E já estou enxergando bem, que é uma beleza! Obrigado a todos pela preocupação!”, escreveu.

Sarto volta aos compromissos após dois dias da cirurgia

Após dois dias afastado, o gestor municipal anunciou que já retornou aos compromissos, entre eles, está a entrega de 626 certificados a estudantes concludentes de 24 cursos profissionalizantes gratuitos ofertados pelo Programa Fortaleza + Futuro. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Como defendeu o prefeito José Sarto, Fortaleza tem se destacado nacionalmente no incentivo à capacitação para o mercado de trabalho e ao empreendedorismo. Parte dos bons resultados, segundo Sarto, passam pelos cursos oferecidos pela SDE.

“Fortaleza é a cidade que mais capacita no Brasil e nós temos uma parceria muito forte com o Sistema S. Hoje, são 626 pessoas certificadas em 24 cursos e o nosso objetivo é formar 15 mil até 2024. Não é à toa que Fortaleza lidera o PIB do Nordeste e é a capital que mais gera empregos e abre empresas. Além desse programa, nós temos diversos cursos e projetos de incentivo como o Nossas Guerreiras, que fornece microcrédito, e o Costurando o Futuro, que valoriza a cultura e tradição têxtil da nossa cidade e estado”, destacou Sarto.

Publicidade

Leia também | Fortaleza entrega equipamentos para pessoas com mobilidade reduzida

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile