Acordo diplomático é recíproco, ou seja, japoneses que vierem passear no Brasil também estarão desobrigados de apresentar a autorização prévia
Turistas brasileiros não precisarão mais de visto para entrar no Japão
A partir do dia 30 de setembro, os turistas brasileiros não vão mais precisar de visto para entrar no Japão. A dispensa vale apenas para viagens de turista, para quem deseja passear no Japão, ficando no país por, no máximo, 90 dias. Aqueles que forem para morar ou em busca de emprego continuam obrigados a apresentar o documento. A dispensa do visto vale até setembro de 2026, mas o período pode ser estendido. O acordo diplomático é recíproco, ou seja, japoneses que vierem passear no Brasil também estarão desobrigados de apresentar a autorização prévia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O anúncio da isenção de visto entre Brasil e Japão foi feito em agosto após um acordo entre os governos dos dois países. O entendimento acontece após encontro entre o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Japão, em maio deste ano, durante a Cúpula do G7, na cidade japonesa de Hiroshima.
A isenção do visto vai contribuir para o aprofundamento nas relações entre os dois países no ano em que se comemoram os 115 anos da imigração japonesa no Brasil, principalmente nas áreas do comércio bilateral, combate às mudanças do clima, educação e integração entre as comunidades.
Isenção de visto de brasileiros para entrar no Japão
A medida deve impactar diretamente na ampliação do turismo internacional, contribuindo para a entrada de japoneses que queiram conhecer e visitar o Brasil.
“Recebemos a notícia com muita alegria e satisfação. A isenção de visto entre Brasil e Japão sem dúvidas facilita a vida dos turistas japoneses que vêm nos visitar. A Embratur vai ao Japão em setembro participar de um grande evento com os profissionais de turismo de aventura. Nós também já nos reunimos com o embaixador japonês no Brasil, e estamos trabalhando juntos em ações de promoção dos nossos destinos lá e cá”, detalhou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Leia também | Cruz Vermelha reduz ajuda humanitária por falta de recursos
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.