Ícone do site Portal GCMAIS

Fundo imobiliário da Lopes Immobilis fecha parceria para lançar imóvel na Praia do Futuro

Fortaleza IPTU está disponível para consulta e pagamento acesse

Foto: Prefeitura de Fortaleza

O fundo de investimento imobiliário FII-IMMOBINVEST, da imobiliária Lopes Immobilis, fechou sua primeira oferta de cotas e contratou a primeira operação em Fortaleza. Trata-se da aquisição de uma quadra na área Leste de Fortaleza, na Praia do Futuro, com frente para o mar, por meio de um contrato de ‘permuta financeira’ com a construtora e incorporadora Moura Dubeux (MDNE3).

O futuro empreendimento vai contar com cerca de 450 unidades residenciais, com dois e três quartos, incluindo ‘gardens’. Os apartamentos serão destinados para a classe média da capital cearense e também investidores, uma vez que o entorno está recebendo incentivos fiscais da Prefeitura de Fortaleza para, em breve, se transformar num polo de hotelaria e turismo. O valor geral de vendas (VGV) é orçado em R$ 194,6 milhões,

De acordo com os empresários envolvidos diretamente neste negócio, o lançamento do mais novo produto está programado para acontecer em 2024, depois da aprovação dos respectivos projetos junto aos órgãos competentes. Operações semelhantes então em negociação com outras incorporadoras locais e nacionais, que serão informadas após o fechamento das respectivas contratações.

As novas operações serão viabilizadas por meio de uma segunda oferta de cotas, que já se encontra em fase de estudos por parte das gestoras do FII-IMMOBINVEST.

O fundo imobiliário é administrado pela Vórtx, representada pelo executivo Marcos Nascimento, tendo como gestores a Astor Capital, de Alexandre e Rodrigo Frota, e a Baobá Capital, dos empresários Sérgio Rolim e José Carneiro Filho, e como consultor imobiliário a Lopes Immobilis, na pessoa de seu sócio e diretor-executivo Ricardo Bezerra.

Publicidade

Leia também | Lopes Immobilis promove primeiro feirão imobiliário do ano em Fortaleza

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile