Ícone do site Portal GCMAIS

Avião de pequeno porte cai no interior do Amazonas e deixa 14 mortos

Avião de pequeno porte cai no interior do Amazonas e deixa 14 mortos

Foto: Reprodução

Um avião caiu na tarde deste sábado (16) em Barcelos, município no norte do Amazonas e provocou a morte de 14 pessoas. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) confirmou a ocorrência e afirmou que investiga o acidente. A cidade fica a cerca de 400 km da capital do estado, Manaus.

De acordo com informações do Portal g1, das 14 pessoas, 12 eram passageiros e dois eram tripulantes. Todos eram homens. O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que todos os passageiros eram turistas brasileiros que praticavam pesca esportiva. Eles iriam pescar no Rio Negro.

“Lamento profundamente a morte dos 12 passageiros e dois tripulantes, vítimas do acidente de avião ocorrido neste sábado, em Barcelos. Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações”, escreveu o governador do estado em uma publicação nas redes sociais.

A aeronave é um bimotor turboélice do modelo EMB-110 “Bandeirante”, da Embraer, e tinha capacidade para 18 passageiros. Segundo o registro da Agência Nacional de Avição (Anac), tinha operação permitida para táxi aéreo. O aeroporto local não permite pousos e decolagens depois do pôr do sol.

Avião que caiu no Amazonas chegou a aterrissar, diz secretário

Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda. Duas aeronaves que iriam pousar antes do voo que acidentou cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que teria acontecido, segundo relatos de moradores, “a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”.

Publicidade

Leia também | Líder do Grupo Wagner e mais 9 pessoas morrem em acidente de avião na Rússia

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

 

Sair da versão mobile