Ícone do site Portal GCMAIS

Chacina do Curió: júri se reúne para decidir sobre condenação ou absolvição de reús no 3º julgamento

Chacina do Curió: júri se reúne para decidir sobre condenação ou absolvição de reús no 3º julgamento

Foto: Reprodução

Jurados do caso da Chacina do Curió estão reunidos desde a manhã desde sábado (16) no Fórum Clóvis Beviláqua para decidir se absolvem ou condenam os réus do 3º julgamento do caso que leva em conta se os PMs foram omissos nos 11 homicídios, três tentativas de homicídio e outros três casos de tortura, ocorridos em novembro de 2015 nos bairros Lagoa Redonda, Curió, Barroso e no Conjunto São Miguel.

Pela manhã, logo no início da sessão, o público presente se retirou para início da votação pelos jurados. No 1º Salão do Júri, ficaram apenas os magistrados, os servidores da Vara, os jurados, a acusação e a defesa.

Conforme última atualização do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), são 744 quesitos que os jurados precisam responder para a definição da sentença.

Na sexta-feira, promotores do Ministério Público do Ceará (MPCE) apontaram contradições nos depoimentos dos policiais militares réus, quanto às armas que eles usavam no dia das mortes na Grande Messejana.

A acusação também rejeitou a tese da defesa de que os denunciados só não prestaram socorro às vítimas vistas no chão, “porque já haviam ambulâncias e outras viaturas da PM no local quando eles passaram”.

Publicidade

PMs réus neste júri:

Antônio Carlos Marçal
Clenio Silva da Costa
José Wagner Silva de Souza
José Oliveira do Nascimento
Antônio Flauber de Melo Brazil
Francisco Helder de Souza Filho
Maria Barbara Moreira
Igor Bethoven Sousa de Oliveira

Leia também | Chacina do Curió: fotos de jurados são vazadas nas redes sociais e julgamento é interrompido

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile