O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou nesta sexta-feira (15) a construção de um túnel na Avenida Domingos Olímpio com Aguanambi e Antônio Sales, na capital. A ideia é desafogar o tráfego em uma das regiões mais críticas da cidade. A novidade será implantada dentro de um pacote de investimentos para 2024.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Isso é uma necessidade da cidade. […] Fortaleza é internacionalmente reconhecida pela questão da mobilidade, por privilegiar o modal bicicleta, o modal pedestre e por segurança. E nós vamos continuar investindo nisso”, afirmou o gestor.
O túnel na Domingos Olímpio deve eliminar os semáforos existentes e permitir o livre acesso à Aguanambi e Antônio Sales. O corredor vai garantir a redução do tempo de viagem dos coletivos, principalmente na Av. Aguanambi, que tem um volume diário de 57.113 veículos diariamente, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Túnel na Av. Domingos Olímpio
Na ocasião, Sarto informou que a cidade receberá um investimento de R$ 2,2 bilhões em melhorias. O valor representa o maior investimento nominal e percentual da história da capital cearense.
Além disso, estão previstos investimentos em áreas como mobilidade, escolas de tempo integral e postos de saúde, além da reforma completa de toda a rede de saúde municipal. As melhorias anunciadas englobam ainda outras regiões de Fortaleza, como as lagoas do Opaia, de Messejana, além da Praça José de Alencar.
Leia também | Luizianne lança pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza: “Por uma cidade de muito mais amor”