As buscas pelo jovem Nicolas Gabriel chegaram ao fim neste domingo. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social que por meio de nota informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará investiga as circunstâncias da morte do adolescente de apenas 15 anos. O corpo de Nicolas foi localizado neste domingo (17), em uma área de vegetação no bairro Setor E, na cidade de Paraipaba, litoral cearense. A Polícia Militar e a Perícia Forense do estado foram acionados para a ocorrência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O adolescente foi visto pela última vez na quarta-feira (13), na garupa de uma motocicleta na cidade. Assim que informados do desaparecimento do jovem, as autoridades de segurança da região iniciaram as buscas. O desaparecimento do rapaz, conforme informado pela família, aconteceu por volta de 18h de quarta-feira, no mesmo Setor E, onde o corpo foi encontrado sem vida neste domingo.
As causas da morte de Nicolas só poderão ser informadas após o laudo da Pefoce. As investigações permanecem a cargo da Delegacia Municipal de Paraipaba. Um nota de pesar foi compartilhadas nas redes sociais e nos portais de notícias da cidade lamentando o caso, e desejando solidariedade à família.
Entenda o caso:
A família registrou boletim de ocorrência e começou a procurar pelo adolescente de 15 anos desaparecido após subir em garupa de moto em Paraipaba, na última quarta-feira (13). Nicolas Gabriel tinha 15 anos e também era conhecido pelo nome de “Naldin”.
Desde o desaparecimento até então, uma grande mobilização envolvendo a comunidade, os familiares e a polícia está sendo realizada na região desde o sumiço do adolescente.
Você saber o que fazer em caso de desaparecimento de pessoas?
Importante registrar um Boletim de Ocorrência (BO) com o máximo de informações, imediatamente. Não é mais preciso esperar 24 horas para informar as autoridades do sumiço da pessoa. Procure a Polícia Civil do Ceará. Comunique a todos que conhecem a pessoa para buscar notícias e mais informações.
Defensoria Pública do Estado do Ceará, o Ministério Público do Estado do Ceará, a Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), são algumas das instituições que podem auxiliar nesses casos.
Passados 30 dias do desaparecimento registrado em BO (Boletim de Ocorrência), a família deve se dirigir à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para coletar material genético. Faça divulgação para a sociedade contendo sempre o número 190 e o contato de outras instituições públicas. Não divulgue telefones pessoais para evitar golpes.
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também |Família procura adolescente de 15 anos desaparecido após subir em garupa de moto em Paraipaba