polícia

Chacina: Quatro homens são mortos e uma mulher é baleada em Caucaia

Homens encapuzados atiraram em um grupo e quatro homens foram mortos em chacina ocorrida na madrugada desta segunda-feira, em Caucaia.

Compartilhe:
18 de setembro de 2023
Portal GCMAIS

Quatro homens foram mortos e uma mulher foi baleada na madrugada desta segunda-feira (18) em Caucaia, no bairro Mestre Antônio, conforme informações de testemunhas que estiveram presentes no local.

Chacina: Quatro homens são mortos e uma mulher é baleada em Caucaia
Foto: SSPDS-CE

Na ocasião, dois homens encapuzados e com camisas de manga longa pularam o muro e se aproximaram das vítimas, gritando que eram policiais. Eles chegaram efetuando disparos. Ainda conforme os relatos, um homem que se encontrava no local se escondeu de baixo de uma churrasqueira e ouviu os disparos, no momento em que os suspeitos efetivavam a chacina.

A perícia já esteve no local, no município de Caucaia, e concluiu que foi um homicídio por arma de fogo. Dois dos homens mortos foram efetivamente identificados: José Aislan da Silva Moreira, com múltiplas lesões, e Daniel Ferreira Barros, com 6 lesões identificadas. Além deles, foram encontradas ainda duas outras vítimas assassinadas, sem identificação – ambas do sexo masculino e com 11 lesões cada.

Secretaria se pronuncia sobre chacina na Caucaia

Em nota à imprensa, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as forças de segurança realizam diligências para capturar os suspeitos de envolvimento no crime, com esforços das equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Ainda segundo a pasta estadual, conforme informações iniciais, as vítimas foram mortas a tiros quando estavam em um imóvel no bairro Mestre Antonio. Equipes da PM e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil foram acionados após o ocorrido.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada. Os peritos coletaram vestígios que devem colaborar com as investigações. Dois dos homens assassinados ainda não foram identificados. Entre as vítimas que foram efetivamente identificadas, na chacina da Caucaia, um dos homens tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

As investigações estão a cargo do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e conta com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Sete detentos escalam muro usando corda feita de lençóis e fogem de presídio em Pacatuba

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.