Uma fábrica têxtil foi atingida por um incêndio no Centro de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), neste domingo (17). O fogo começou durante a noite e formou uma cortina de fumaça de cor escura. Segundo atualização do Corpo de Bombeiros (CBMCE), o fogo foi rapidamente controlado e o incidente não deixou feridos.
Conforme os bombeiros, os agentes foram acionados às 19h42, por pessoas que perceberam o fogo. Inicialmente, populares tentaram debelar as chamas com a utilização de extintores, mas o fogo se espalhou.
Por nota, a CBMCE informou que assim que chegaram no local ‘identificaram que dois funcionários tentavam combater as chamas, com extintores e linha fria, armada com o sistema preventivo da edificação. Feita a avaliação do cenário, assumimos a ocorrência e debelamos as chamas, utilizando apenas o sistema preventivo. Após rescaldo e ventilação do 2° pavimento, iniciamos a conferência dos danos e prejuízos, juntamente com o staff daquela unidade da Hope.
Os fogo atingiu:
-Instalação elétrica do prédio;
-Paredes, teto e piso do 2° pavimento;
-3 climatizadores da marca Rotoplast;
-39 máquinas de costura das marcas Siruba,
-Sunstar, Sun Special, Juk e Alw; linhas,
-Peças prontas e aviamentos diversos;
-29 cadeiras estofadas do tipo costureira e
-1 mesa de passadora de marca não informada.
Leia também | Adolescentes suspeitos de expulsar famílias de casas são capturados em Fortaleza
Incêndio atinge fábrica de castanhas na avenida Francisco Sá, em Fortaleza
No final da tarde desta terça-feira (6), um incêndio atingiu uma fábrica de castanhas na avenida Francisco Sá, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. A fumaça escura e densa que saia do local assustou os moradores da região. A brigada de incêndio da empresa e o Corpo de Bombeiros do Ceará apagaram as chamas no início da noite.
Segundo os bombeiros, acredita-se que a causa do incêndio teria sido um problema em um dos fornos usados para cozinhar as castanhas. Por conta de um vazamento de óleo dentro da caldeira, uma forte explosão aconteceu e acabou dando início ao fogo. As chamas acabaram atingindo um estoque de castanhas e isso gerou a fumaça densa e escura que assustou os moradores.
Logo quando o incêndio começou o Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionado, mas uma brigada de bombeiros da própria fábrica já tinha começado a atuar quando os militares chegaram. Nenhuma pessoa ficou ferida nesta ocorrência, os danos foram apenas materiais. Os prejuízos na fábrica foram: um quadro elétrico, três esteiras de distribuição e dois motores elétricos.