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UVA publica edital para Vestibular 2024.1, o maior da história da instituição

UVA publica edital para Vestibular 2024.1, o maior da história da instituição

Foto: Divulgação

A Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) divulgou o edital para o Processo Seletivo do Vestibular 2024.1. Conforme divulgado nesta segunda-feira (18), o certame é considerado o maior vestibular da história da Universidade.

O vestibular é feito por meio da Comissão Executiva de Processos Seletivos (CEPS), que tornou pública a abertura de inscrições para o teste referente ao semestre 2024.1. As inscrições acontecem no período de 02 a 31 de outubro de 2023.

No total, são 1.140 vagas, incluindo 860 destinadas para os cursos de graduação da UVA funcionando no município de Sobral. Além dessas, outras 80 são para os cursos de graduação de Acaraú, além de 80 vagas para os cursos que funcionam em Camocim e, por fim, 120 vagas aos cursos do município de São Benedito.

Avaliação para o vestibular da UVA, conforme o edital

No certame, a prova de conhecimentos gerais será composta por 60 questões objetivas, valendo cada uma 50 pontos, em um total de 3 mil pontos. Os conhecimentos abordados incluem Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.

Além disso, os conhecimentos específicos serão testados por meio de 20 outras questões objetivas, cada uma delas valendo 50 pontos, em um total de 1 mil pontos. Nesse caso, as disciplinas abordadas variam de acordo com a orientação do curso pretendido pelo candidato.

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Será avaliada também a redação, com avaliação de 0 a 1 mil pontos, a partir de cinco critérios valendo cada um 200 pontos: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa; Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; e Construir argumentação para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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