Ícone do site Portal GCMAIS

Distante do G4, Ceará chega ao 8° jogo seguido sem vencer como visitante na Série B

Distante do G4, Ceará chega ao 8° jogo seguido sem vencer como visitante na Série B

Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

O Ceará chegou a marca negativa de oito jogos consecutivos sem vitória atuando fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, deixando o sabor da derrota para o Novorizontino, nesta segunda-feira (18), ainda mais amargo. A última vez que o Vovô venceu um jogo longe da capital cearense pela Segundona aconteceu no dia 10 de junho, contra o Atlético-GO, cerca de um mês de jejum.

Na ocasião, o Alvinegro de Porangabuçu, sob o comando de Eduardo Barroca, superou o Dragão por 3 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada. Desde então, o Ceará não conseguiu nenhum outro triunfo como visitante na competição, panorama que impacta diretamente na atual situação do clube na tabela: 10º colocado e distante da zona de acesso à Série A.

Neste período de oito jogos sem triunfos fora de casa, o Vovô foi derrotado quatro vezes, todas contra adversários diretos pelo G4 (Sport, Juventude, Vitória e Novorizontino), e empatou em outras quatro oportunidades (Sampaio Corrêa, Mirassol, Guarani e Tombense).

Leia também | Torcida do Ceará protesta e cobra Guto Ferreira no desembarque da delegação

Ceará é goleado pelo Novorizontino e se complica na luta pelo acesso

O Ceará foi até o interior de São Paulo precisando vencer para manter vivo o sonho de acesso à Série A do Brasileiro, mas acabou perdendo o jogo por 4 a 1 para o Novorizontino na noite desta segunda-feira (18), pela 28ª rodada da Série B. O resultado mantém o Vozão no meio da tabela com 41 pontos. Já o Novorizontino entrou no G-4, com 48 pontos.

Publicidade
Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio do Novorizontino. Tanto que a equipe balançou as redes cinco vezes – embora somente três tenham valido. Aos oito minutos, Reverson cobrou escanteio na cabeça de César Martins, que se livrou da marcação e testou bonito para abrir o placar. Aos 25, Adriano Martins recebeu de Rodolfo na área e marcou, mas o VAR chegou o lance e flagrou impedimento do atacante antes da assistência.

O Tigre ainda teria mais um gol anulado aos 32, novamente com Rodolfo deixando Ligger na boa para marcar, mas desta vez era o zagueirão que estava adiantado e o auxiliar sinalizou a irregularidade em campo.

Mas não chegou a fazer falta, já que sete minutos depois, no erro do Ceará, Douglas Baggio avançou pela direita e cruzou na cabeça de Aylon, que testou bonito e ampliou.Antes do intervalo, Willean Lepo cruzou da direita e Luiz Otávio, ao tentar cortar, mandou contra a própria trave. Na sobra, Geovane, completamente livre, cutucou para o gol e fez o terceiro. O Ceará, que só finalizou uma vez, praticamente não incomodou o adversário.

O Ceará ainda levaria o 4º gol no segundo tempo da partida. Rômulo escapou pela direita e cruzou buscando Ronaldo. Antes de a bola chegar no camisa 9 do Tigre, Tiago chegou desviando contra o próprio patrimônio e mandou para o fundo do gol, confirmando a goleada. O gol de honra do Vozão veio aos 45 minutos: De fora da área, Erick finalizou bonito, no canto alto de Jordi, dando números finais à partida.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile