Ícone do site Portal GCMAIS

Universidade expulsa alunos de medicina que simularam masturbação em jogo de vôlei feminino

Universidade expulsa alunos de medicina que simularam masturbação em jogo de vôlei feminino

Foto: Reprodução

A Universidade Santo Amaro (Unisa) anunciou na noite de segunda-feira (18) que tomou medidas drásticas após a identificação de alunos do curso de medicina que foram filmados seminus e simulando masturbação durante uma partida de vôlei feminino. A instituição confirmou a expulsão dos estudantes envolvidos até o momento, embora não tenha especificado o número exato de alunos afetados.

Alunos medicina são expulsos por simular masturbação

O caso ocorreu durante um campeonato universitário em abril deste ano, mas ganhou destaque nas redes sociais no domingo (17) após a divulgação de um vídeo do ocorrido. A Polícia Civil de São Paulo está conduzindo uma investigação sobre o caso. A Unisa, por meio de um comunicado, revelou que ficou ciente das “gravíssimas ocorrências” na manhã de segunda-feira, ao tomar conhecimento das publicações que circulavam nas redes sociais.

“A Instituição aplicou sua sanção mais severa prevista em regimento, mesmo tendo esses ocorrido fora de dependências da Unisa e sem responsabilidade da mesma sobre tais competições”, declarou a universidade.

Além de expulsar os alunos envolvidos, a Unisa relatou que notificou as autoridades e colaborará totalmente com as investigações em curso. Por fim, a universidade enfatizou seu repúdio veemente ao comportamento dos estudantes.

MEC notifica universidade

O MEC (Ministério da Educação) notificou, nesta segunda-feira (18), a Unisa (Universidade Santo Amaro) para que a instituição preste esclarecimentos sobre um vídeo no qual aparecem estudantes de Medicina praticando masturbação na frente de jogadoras de uma partida de vôlei em uma competição universitária.

No ofício da Diretoria de Supervisão da Educação Superior do MEC, o órgão fixa um prazo de 15 dias para que a Unisa explique quais apurações estão sendo feitas sobre o caso e quais as punições previstas aos alunos envolvidos. O ministro da Educação repudiou o ato por meio de uma publicação nas redes sociais.

Publicidade

“Determinei que o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), notificasse a Universidade de Santo Amaro (Unisa) para apurar quais as providências tomadas pela instituição em relação ao episódio que envolveu estudantes do curso de medicina durante partida de vôlei feminino que fazia parte das competições da Intermed, sob pena de abertura de procedimento de supervisão e adoção de medidas disciplinares. Repudio veementemente o ocorrido. É inadmissível que futuros médicos ajam com tamanho desrespeito às mulheres e à civilidade”, escreveu o ministro.

Leia também | MEC notifica universidade após vídeo de masturbação de estudantes na frente de jogadoras

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile