Virada a página da conquista do acesso e do título da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário começou a montagem do elenco para a disputa da temporada 2024. Tendo isso em vista, o clube anunciou neste meio de semana as duas primeiras renovações de contrato de jogadores que jogaram pelo clube este ano. De forma oficial, nas redes sociais, o Ferroviário confirmou as renovações do lateral-direito Wesley e do zagueiro Geninho.
Wesley foi titular e nome de destaque na campanha do Ferroviário na conquista do acesso e do título da Série D. O jogador tem 21 anos e fez 39 partidas oficiais pelo time coral e balançou a rede duas vezes ao longo do ano.
Além de Wesley, o Ferroviário também renovou o contrato do zagueiro Geninho para 2024. Antes de sagrar-se campeão da Série D pelo Ferroviário, o defensor ja havia sido campeão paraibano como capitão do Trez, de Paraíba, neste mesmo ano. Com 30 anos, Geninho fez 11 partidas oficiais pelo Ferrão e marcou um gol na temporada.
Ciel e Douglas também devem ficar no Ferroviário em 2024
Em entrevista exclusiva ao programa Bate Pronto, da rádio Jovem Pan News Fortaleza, o presidente do Ferroviário, Aderson Maia Júnior, adiantou que o goleiro Douglas, que tem contrato com o clube para 2024, deve seguir na equipe na próxima temporada. Douglas foi um dos grandes nomes do Ferrão no ano, com direito a defesas de pênalti nas classificações do Ferroviário para a Copa do Nordeste e para a Série C do Brasileiro.
O presidente coral também adiantou que o atacante Ciel, artilheiro do time na temporada, com 23 gols, também deve seguir no clube. De acordo com o dirigente, as negociações com o camisa 99 estão "99% fechadas". Grande nome do time em 2023, Ciel marcou 12 gols na Série D, sendo o último deles o do bicampeonato da competição.




