As competições da Taça das Favelas chegam nesta quinta-feira (21) ao município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A abertura do torneio, que já passou por Juazeiro do Norte, Crateús, Sobral e Maracanaú, acontece no Estádio Raimundo de Oliveira Filho, conhecido popularmente como “Raimundão”, com a presença do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, Amaral, a partir das 8h.
Na solenidade de abertura, além dos 396 atletas, estarão presentes autoridades do município e do estado e o ex-jogador de futebol Amaral, que passou por grandes clubes como Corinthians, Vasco, Palmeiras e Seleção Brasileira. Durante o evento será realizado o sorteio das equipes que se enfrentarão na fase classificatória.
As disputas ocorrerão no estádio “Raimundão”, no sábado (23) e no domingo (24), a partir das 8 horas, com 16 times no masculino e 6 no feminino. A entrada é gratuita para o público.
“Os times feminino e masculino campeões de Caucaia vão representar o município na etapa estadual que será em Fortaleza, nos dias 7 e 8 de outubro, no Centro de Formação Olímpica (CFO)”, conta Piqqueno, presidente da Cufa Ceará. A Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. “Além de uma grande festa esportiva, o torneio serve também para revelar talentos das comunidades”, finaliza Piqqueno.
A Taça das Favelas Caucaia é uma realização da Central Única das Favelas (Cufa), com apoio da Secretaria de Esporte do Estado, Prefeitura Municipal de Caucaia e parcerias da Fecomércio e do Sesc e Sesi Senac. As disputas torneio serão transmitidas no perfil do Instagram da Cufa Ceará (@cufaceara) e da Taças das Favelas (tacadasfavelasce).
Sobre a Cufa
Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Central Única das Favelas (Cufa) promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, utilizando ferramentas como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros.
Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop por meio de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates e seminários, promovendo a integração e inclusão social.
Leia também | Fortaleza x Corinthians: ingressos esgotados para a torcida tricolor, na Arena Castelão
Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<