O monumento Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, patrimônio da humanidade e ícone cultural do Brasil, “vestiu” a camisa da campanha Doe de Coração, que incentiva a doação de órgãos. A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (20).
A projeção mapeada na imagem no Cristo com a marca da campanha é uma ação de conscientização e sensibilização sobre a importância da doação de órgãos no país.
Realizada desde 2003 no mês de setembro, a iniciativa tem contribuído para o aumento no número de transplantes realizados no Ceará, fazendo o estado se tornar referência em todo o território nacional.
Pacientes na fila de transplantes de órgãos no país
Segundo o Ministério da Saúde, mais de 65 mil pessoas estão na fila de transplante de órgãos no Brasil, um dos maiores números do século 21.
E o assunto ganhou destaque na mídia nacional nos últimos dias com o caso do apresentador de televisão Fausto Silva, que precisou passar por um transplante cardíaco no dia 27 de agosto, após ficar na fila de espera pelo órgão por cerca de dez dias.
Faustão recebeu alta no dia 10 de setembro e, desde então, recupera-se em casa, seguindo as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação. A fila de espera por transplante cardíaco no Brasil é de 387 pacientes
Leia também |Fila de cirurgias eletivas tem redução de 60% no Ceará; veja como atualizar cadastro
Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<