A 2ª edição do FIEC SUMMIT Hidrogênio Verde já está recebendo inscrições, que podem ser feitas gratuitamente pelo website do evento. A iniciativa tem o objetivo de reunir empresas de destaque dentro e fora do Brasil no que diz respeito ao setor H2V, relacionado à produção do hidrogênio verde.
A edição de 2023 acontece nos dias 25 e 26 de outubro, fazendo uso de um formato híbrido – ou seja, presencial e online. As atividades presenciais ocorrerão no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. As palestras a serem ministradas durante o evento serão feitas de modo simultâneo em um único ambiente, com uma exposição sobre H2V aberta ao público, além de ser disponibilizada uma programação acadêmica.
Conforme aponta Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), ressalta o compromisso da instituição com o setor de produção de energias limpas e renováveis. Ele destaca a disposição para abordar essa linha de produção energética, que é tendência crescente tanto no Brasil quanto no mundo.
A projeção trabalhada de público é de cerca de 1 mil participantes. Já as discussões deverão abordar principalmente tópicos como a produção, uso, transporte, tecnologias e ascensão do hidrogênio verde. O evento também oferecerá oportunidades para importantes negociações na área de energia, conforme destacado por Constantino Frate, que é consultor de Energia da Fiec.
O hidrogênio verde é hoje uma das principais apostas do Governo do Estado e diversos outros agentes públicos do Ceará, no que diz respeito a perspectiva de futuro na economia local. Ao longo dos últimos meses, o estado tem fechado acordos com outros países e articulado discussões, a nível local e nacional, sobre o desenvolvimento brasileiro no desenvolvimento de energias limpas, em particular o hidrogênio verde.
Serviço
FIEC SUMMIT 2023
Data: 25 e 26 de outubro
Inscrições gratuitas no site: www.eventofiecsummit.com.br/inscricoes
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza
Leia também | Comissão de Hidrogênio Verde no Senado discute financiamentos para projetos no Brasil
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<