Ícone do site Portal GCMAIS

Presa em investigações sobre a morte de contadora em Aquiraz é solta horas depois

Quase um ano depois, suspeitos da morte de contadora em Aquiraz ainda não foram julgados

Foto: Reprodução

Menos de 24 horas depois de ter sido presa, a mulher detida em meio às investigações sobre a morte da contadora Kaianne Bezerra Lima já está solta após decisão da Justiça. A mulher foi encontrada na quarta-feira (20) em posse do celular de trabalho da vítima.

A prisão foi substituída por medidas cautelares, como a proibição que a suspeita se ausente da comarca onde reside, por mais de oito dias, sem informar o local onde poderá ser encontrada, conforme informações do portal Diário do Nordeste.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) também foi a favor da soltura. A magistrada da 17ª Vara Criminal – Vara de Audiências de Custódia – pontuou na decisão que Antônia é réu primária e que “no mais, analisando o feito, verifica-se que a conduta supostamente praticada pela agente, consistente em receptação,não revela uma maior gravidade a fundamentar a sua segregação cautelar, vez que se trata de crime perpetrado sem grave ameaça ou violência à pessoa”, prossegue a informação do portal.

De acordo com as investigações, logo após o crime, Adriano Andrade Ribeiro, de 39 anos e motorista de aplicativo, foi com seu carro até o endereço da mulher capturada no Jardim das Oliveiras. A suspeita é que além do celular recuperado, outros bens da vítima possam ter sido deixados no local naquela noite. Adriano foi um dos primeiros envolvidos preso, ele foi capturado no dia 29 de agosto, também, no bairro Jardim das Oliveiras.

Diante dos fatos,  Antônia Carliani do Nascimento, de 32 anos, que já responde por porte de arma de fogo, foi conduzida à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuada em flagrante pelo crime de receptação. Agora a mulher encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil restituiu o celular da contadora para seus familiares.

Publicidade

Adolescente confessa que cometeu o crime

Em depoimento à Polícia, o adolescente capturado por envolvimento na morte da contadora Kaianne Bezerra Lima, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, confessou que foi o responsável por cometer o crime, no fim de agosto. O professor Leonardo Nascimento Chaves, esposo da vítima, foi preso dias depois suspeito de planejar a morte.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O jovem disse à Polícia que, quando ele e o motorista de aplicativo Adriano Andrade Ribeiro chegaram à residência do casal, foram ao quarto onde Kaianne assistia TV. A contadora teria pedido que o adolescente tivesse calma e que ele poderia levar todos os pertences, pois pensava se tratar somente de um assalto.

O adolescente contou aos policiais que golpeou a vítima com um pedaço de madeira na cabeça. Os pedaços foram separados pelo próprio marido antes do crime, de acordo com o depoimento.

Morte de contadora em Aquiraz

O caso da contadora morta em um suposto assalto chocou o estado e deve ser investigado como feminicídio. O assassinato ocorreu em 26 de agosto dentro da residência do casal. A primeira versão apresentada às autoridades era a de um assalto cometido por dois criminosos. No entanto, a investigação avançou, revelando detalhes do crime.

As evidências sugerem que o marido de Kaianne encomendou o assassinato momentos antes do crime, durante um encontro com os dois executores em um shopping na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele teria planejado forjar um assalto e pediu aos criminosos que o agredissem para fortalecer a narrativa de que o casal havia sido vítima de um crime violento.

Após matarem Kaianne, os criminosos roubaram objetos da casa, incluindo TVs, celulares, aparelhos eletrônicos e até as alianças do casal. Leonardo Nascimento Chaves teria colaborado com os assaltantes, auxiliando na colocação dos pertences roubados em seus veículos e pagando-lhes uma quantia em dinheiro. A suspeita é que ele planejava usar o dinheiro do seguro para quitar dívidas. Diante dessas revelações, Leonardo foi preso por suspeita de feminicídio. O caso continua sendo investigado pelas autoridades.

Tentativa de fuga

Leonardo Nascimento Chaves, de 41 anos, apontado como autor intelectual da morte da esposa, a contadora Kaianne Bezerra Lima Chaves, em Aquiraz, estava com passagem comprada para a Europa, com pretensão de fugir do país.

Logo após o crime, tratado inicialmente como possível latrocínio, a Polícia localizou e capturou dois indivíduos que participaram da ação criminosa. Em seguida, os policiais civis identificaram a participação direta de Leonardo, esposo da vítima.

Conforme apuração, o homem seria o mandante do crime e já estava com uma passagem comprada para Portugal. A captura de Leonardo foi realizada por equipes da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. Ele foi localizado quando saía da casa de familiares da vítima, em Fortaleza. O homem foi indiciado por feminicídio e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências para elucidar os fatos e identificar outros participantes no crime.

Leia também | Tio de contadora morta desconfiou desde o início da participação do marido da vítima no crime

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile